domingo, 20 de novembro de 2011

ANP AFIRMA QUE VAZAMENTO EM POÇO DA CHEVRON CONTINUA


             A Agência Nacional de Petróleo (ANP) informou neste domingo que o vazamento de petróleo no poço da petroleira americana Chevron, na Bacia de Campos, ainda não cessou. A mancha de óleo continua se afastando da costa.

             A petroleira já assumiu a responsabilidade pelo acidente e declarou que o vazamento foi provocado por um erro de cálculo.

             Em nota enviada à imprensa neste domingo, a ANP afirmou que "com base na análise de hoje dos filmes do ROV do dia 19/11 e informações do comandante da Marinha embarcado no Skandi Salvador, que monitorou 400m de fissura hoje pela manhã, pode-se afirmar que a vazamento ainda não cessou em alguns pontos. A mancha de óleo continua se afastando da costa".

             De acordo com a nota na ANP "técnicos da agência estiveram no sábado (19) na Chevron, para verificar aspectos relacionados ao reservatório e cumprimento do Programa de Perfuração de Poços".

           Técnicos da ANP embarcaram neste domingo na plataforma para coletar mais dados sobre o acidente. Eles estiveram no sábado na Chevron para inspecionar o reservatório e o cumprimento do Programa de Perfuração de Poços pela empresa americana. As cinco etapas de cimentação do poço devem ser concluídas pela Chevron na semana que vem.

             De acordo com a Marinha, o mau tempo em Macaé neste domingo impediu o sobrevoo no local do acidente. O Campo de Frade, onde ocorreu o vazamento, fica a 370 quilômetros a nordeste do Rio de Janeiro, na Bacia de Campos. Um novo sobrevoo deve ser realizado entre amanhã e terça-feira.

O vazamento na Bacia de Campos já dura 13 dias.

FONTE: http://www.jb.com.br/rio/noticias/2011/11/20/anp-afirma-que-vazamento-em-poco-da-chevron-continua/

Nenhum comentário:

Postar um comentário